segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mercado Modelo

    O Mercado Modelo era a principal centro de abastecimento da cidade, comercializado não somente alimentos. Sua história repleta de momentos de dificuldade refletem, acima de tudo, a força do povo baiano.
    Após essa mudança e com o crescimento de supermercados, o Mercado Modelo mudou a sua vocação inicial e passou a comercializar artesanato e outros produtos típicos da Bahia.
Entretanto, um último incêndio aconteceu no Mercado Modelo, no ano de 1984, causando sérios danos ao local. Mas a reforma que foi realizada devolveu a mesma estrutura e reforçou a prevenção contra incêndios. E como todo ponto turístico de Salvador, o Mercado também tem suas curiosidades, como a descoberta de túneis no subsolo do prédio – utilizados para o armazenamento de produtos. Mas as lendas populares relatam que o local servia para guardar escravos recém chegados. E há ainda quem diga que ouve o barulho das correntes dos escravos da época.
     Curiosidades não faltam dentro do Mercado, que além de local para o comércio é também o ponto artístico e cultural, que reúne desde capoeiristas, até músicos e poetas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário